Sábado, 19 de Novembro de 2005

Despida

AndreBrito6.JPG 

Depois de sorrir ao espelho para mim própria, inocentemente mergulho neste piano. Está a cantar-me a alma. Não estou triste mas deixo cair uma lágrima, maravilhada com a melancolia da vida e por ter os músculos finalmente descontraídos.
É tão bom…o mundo não parou mas já não há barulho. Somente existo eu, e este piano…arrepio-me tanto que quase tremo.

Solto o cabelo que me cai pelas costas e tiro a maior parte da roupa.


Calmamente, danço ao som deste gemido, tão frágil. Balanço os braços e movo o corpo pelo quarto, tal louca feliz por nada ter sentido. Embalo o ar, e deixo-me ser, sem ter de pensar.
Sorrio e estou a chorar. Sorrio por chorar…porque sinto mágoa e estou alegre. Choro por sorrir enquanto me afundo em notas desenhadas no ar, de formas sublimes e frias.

Choro por tudo. Choro porque já chorei, porque já ri, porque dancei, porque por vezes permaneço imóvel durante horas, porque sou de gelo ou ardo, porque sou frágil e forte. Choro porque sinto saudade, porque cresci…porque a confusão reina…choro por mim, sem pena. Um sentimento estranho de existência. “Estou aqui”, penso. E não entendo nada, mas não faz mal.
Sorrio por tudo o que chorei, por tudo o que ri. Por tudo o que senti…paixão, ódio, dor, alegria…tão comum…sorrio por ter conseguido não sentir absolutamente nada em certos momentos de vácuo. Sorrio porque me apetece.

Sinto-me calma, livre, plena, do tamanho do mundo. Podia correr para sempre se esta melodia fosse cantada lá fora pelo vento, e tudo o que era bonito podia também ser feio, ou bonito…ou o que é feio podia ser belo, ou mesmo feio…não importa. Não importa mesmo. E não faz mal.
Porque eu estou a sorrir e a chorar…e estou a delirar com a sensação.
O coração não pára de saltitar, como se também ele sorrisse e chorasse…


Encantada. Vou correr e dançar neste quarto que é o meu mundo, até não poder mais, e ter de parar. E depois, vou aqui continuar a dançar e a sorrir enquanto choro, porque estou feliz de nada fazer sentido e eu não me importar.


 


 



(Imagem de André Brito)


publicado por Rute às 01:26
link do post | Your Thoughts | favorito
45 comentários:
De clique aqui pra visitar forum a 6 de Março de 2006 às 13:24
Olá.

Visite o meu forume.



De Filipe Le Mau a 9 de Fevereiro de 2006 às 15:07
No vinho... sabor; no tecido... cor; na rapariga... pudor!!!(JEAN LE BON)


De ausencia fatal a 22 de Janeiro de 2006 às 12:58
Por cima das palavras


Desenho a curva da tua boca. Um sino.

Por cima das palavras já é dia.

A voz persegue o animal difícil

Que caminha o dia, a passo.



Esta parede de vidros enlouquece

Como uma selva. Uma paragem de autocarro.

Na tua mão a coragem é a arma necessária.

O amor são três lâmpadas. Os dedos principiam.



De Manefta a 22 de Janeiro de 2006 às 12:53
Vampiria adonde andas? Escrevinha qualquer coisa :D Mtas beijocas e bom ano ( ainda vou a tempo )


De Miss Lust a 9 de Janeiro de 2006 às 22:00
Puxa!! nem com a chegada do novo ano? Linda que é feito de ti? beijo doce


De shakermaker.blogs.sapo.pt a 9 de Janeiro de 2006 às 21:52
Ora viva Cara Vampiria... Todas as semanas tenho vindo cá mas infelizmente não está. Veremos quem é o mais teimoso?! Um abraço... SHAKERMAKER


De Nídia a 6 de Novembro de 2008 às 09:42
Lindo!!


De almaebria a 6 de Janeiro de 2006 às 23:53
Onde andas? 1 beijo


De Louco por ti a 4 de Janeiro de 2006 às 17:46
Bonitos textos e fotos. A vida será sempre uma aventura! Importa, por isso, vivê-la, soltando os animais que somos...



De Louco por ti a 4 de Janeiro de 2006 às 17:45
A vida será sempre uma aventura!



De ferrus a 1 de Janeiro de 2006 às 15:39
Tenho-te saudades...muitas!!!! Saudades do teu sentir das tuas palavras expressas. :-) Espero que tudo esteja bem...Vim para te dessejar um ano de 2006 com tudo que desejas e que ele te cubra de sorrisos. Beijinhos!!!!


Comentar post

.Me, Myself & I


. ver perfil

. seguir perfil

. 1 seguidor

.Pesquisar neste blog

 

.Maio 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.Thoughts

. Fim da linha

. Fantoches

. Tempo

. Cartas

. Despida

. Espelhos

. Encantamento

. A caminho

. Monstros

. Nós

. Durante a madrugada

. Ao outro dia

. Rever

. Acordar de Novo

. Madeira e Carmim

. Perturbações

. Memórias Recentes

. Sede

. Recordações num pedaço de...

. De novo, cansa

. Sentimentos, confusão e l...

. Frenesim

. Espasmos

. Momentos de Amarras

. Brisa

. Palavras

. Nasci de novo

. Uma vasta e densa forma d...

. Strings

. Uma e Só

. Esgrima

. The taste of "Something i...

. Purpúra

. Corpo

. Sarilhos

. Quando...

. Quando se começa a perder...

. Quando se começa a perder

. Extase

. Aflição

. Estagnação

.Thought Moments

. Maio 2009

. Dezembro 2008

. Abril 2006

. Fevereiro 2006

. Novembro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

SAPO Blogs

.subscrever feeds