Domingo, 9 de Abril de 2006

Tempo

ABrito.JPG

 


            (Dei mais uma passa no cigarro. Esperei por ela. Entrou deslumbrante e arrasou-me mais uma vez…tal como sempre…devastou-me com aquele sorriso encantador que me deixa atordoada. prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />


            Fiquei com as mãos a tremer. O coração batia tanto que quase me rasgava a pele, abrindo-me o peito para o mundo, exorcizando tudo o que me atormentava.


            Comprimi os músculos…não queria permitir que os lábios se abrissem, que os olhos me lavassem a face e levassem a dor. O segredo corroía-me por inteiro, mas tinha de me lembrar por que o era afinal.)


 


 


            Que reconfortante tomar as rédeas do tempo novamente. Usar as horas para o que se quer…queimá-las, simplesmente olhar o relógio no bater incessante dos segundos. Sempre me fascinou este rodopio que dita a nossa rotina e o nosso próprio tempo. Cada tic e cada tac, omnipotentes no seu tilintar pequenino, corroendo as nossas células cada vez mais velhas e tristes.


            Tic, tac, tic, tac…canta-me o relógio, e eu imóvel a ver os ponteiros voar.


           


            Que ousadia seria tentar correr mais depressa do que este instrumento lapidante de ar inocente.


 


            Posso simplesmente tentar irritá-lo com risos ou movimentos, direcções, idas e voltas, melodias, lugares…mas duvido que adiante alguma coisa…ele não pára nunca. Parece que o regedor do envelhecimento guardou para si mesmo o segredo de não envelhecer.


            Que apodreça jovem então.


            Não quero saber.


           


            Acordei sonolenta, bem cedo, quando tinha planeado dormir. A confusão batia bem forte com os pés no chão, não me deixando repousar…tudo se repetia como se de um eco se tratasse…


Talvez devesse ficar alegre…afinal tive o recibo das contas que fiz, mal ou bem. Já está tudo claro. Mas eu não queria assim…maldito que andas a par com relógio. Só me atormentas.


            Apetece-me um dia negro, que anuncie chuva. Tinha de estar um dia solarengo de Primavera para me contrariar o desejo.


 


            Então decido viajar à minha maneira, como é hábito.


            Mesmo sem fechar os olhos já consigo sentir a areia fria a acomodar-se ao meu corpo, cuidadoso, que se deitou no abismo anunciado de forma a que só os pés se fossem molhando conforme a ondulação…


            Sinto-me gelada.


E estou.


A minha pele está ainda mais branca…espreito por mim para ver se ainda me consigo mover ou se já me abandonei.


            Se me encontrassem aqui talvez me dissessem morta…ou somente louca.


 


            Desabafos pincelados de ironia…escrever para não dizer…escrever o que não se consegue dizer…na pele…no papel…na areia…ou no vento…seja onde for, os gritos não se fazem ouvir e já está tudo cansado de não entender.


            Recolhemos assim ao nosso pequeno casulo…enrolamo-nos e conformamo-nos de não ter encontrado resposta…a busca apenas no serviu para apertar o nó da falta de esperança e o espremer de mais umas horas.


 


Agora deve estar o relógio a rir descontroladamente do meu embaraço com o tempo que me deu…usei-o com tudo o que não era necessário e está quase esgotado.


 


Pois que esteja…é da maneira que não tenho mais de me submeter aos pequenos, miseráveis, caprichosos rasgos de tempo que nos oferece, como se nos desse muito.


 


 


(Imagem de André Brito)


publicado por Rute às 03:58
link do post | Your Thoughts | favorito
17 comentários:
De almaebria a 22 de Dezembro de 2006 às 02:28
Volta!! :)
beijos


De ferrus a 30 de Setembro de 2006 às 21:07
então? e as saudades que tenho não contam? espero pacientemente!!! beijinhos...


De JMB aka girassol a 2 de Setembro de 2006 às 16:12
adorei. link desde já


De JMB aka girassol a 2 de Setembro de 2006 às 16:12
adorei. link desde já


De http://shakermaker.blogs.sapo.pt a 24 de Maio de 2006 às 01:50
Ora viva Cara Vampiria...

Bom, pelos vistos e mais uma vez, voltei a bater com o nariz na porta. Já tenho o meu pêndulo nasal ferido de tanta pancada, será que já não publica nada?
Já sei, tem mais que fazer, e faz muito bem.
Felicidades e outras coisas boas terminadas em `ades`.

Um abraço...
SHAKERMAKER


De Rafa a 15 de Maio de 2006 às 02:54
que intenso. desculpa só ter lido hoje. há coisas que continuo a não perceber e outras que ainda consigo relacionar contigo. gosto muito de ti.*

[me on Katatonia - Soil's Song]


De nmc a 7 de Maio de 2006 às 00:55
:)


De almaebria a 26 de Abril de 2006 às 00:23
O tempo tem destas coisas :) andei desaparecido, mas voltei e vejo q continuas c posts excelentes... boas escolhas nas fotos. 1 beijo.


De Miss Lust a 21 de Abril de 2006 às 21:21
Hummm tinha saudades de te ler. Não dou importancia ao tempo, ou pelo menos tento não dar, o que é dificil né! Mas também me questiono tantas vezes enraivecida pelo quão dificil ás vezes são as palavras de dizer. Deixo-te com um enorme beijo e já agora sff tem um optimo fds


De ѕαяιинα a 17 de Abril de 2006 às 20:47
Tempo...ja passou algum,desde que aqi me sentei e li o q escreveste...e aind aqi espero q o tempo passe e traga, caído da chuva ou sobre a forma de luzinha no fundo do tunel um comentario que tarda a chegar e insiste em nao sair =S Por iss aqi fico, na certeza que entendi ( ou será crença ingenua? ) mas que pouco mais posso dizer...mentira, eu sei. A verdade é q há muito a dizer e que, por mais q tenha entendido o texto, o tempo em si é algo que foge ( e rapido) tanto de mim como da mnha cmpreensao...Reduzo-me à minha insignificnca, de escrava d um tempo q nao entendo e q faz d mim o q qer ( ora me atraso ou cheg demasiado cedo,ora aproveito ora o deixo escapar)...talvez ele seja o eterno jovem,mas de outra forma nao poderia ser, ja q é ele q nos torna mais velhos? talvez seja ousadia tentar supera-lo,mas s nao o tentarmos nao nos estarems a deixr vencer? s é a derrota q me espera,nesta luta contra o tmpo q nunca acaba,ao mns q seja digna =P * fico.me por aqi a desejar q a pascoa ( e sim eu sei q ja passou o tmpo,mas ocupei-o demasiado longe) tenha sido boazinha e q tenhas colhido frutos de chocolate,em forma d ovinhos que o coelhinho que tarda mas chega ( tal como este comentario) e traz sempre para ora 'comer' as magoas ( e ja que falamos em magoas tenho d referir este comentario q chegou desastroso mas sentido) ora para festejar as vitorias...e so espero q tenham sido vitorias! =)*beijinho*


Comentar post

.Me, Myself & I


. ver perfil

. seguir perfil

. 1 seguidor

.Pesquisar neste blog

 

.Maio 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.Thoughts

. Fim da linha

. Fantoches

. Tempo

. Cartas

. Despida

. Espelhos

. Encantamento

. A caminho

. Monstros

. Nós

. Durante a madrugada

. Ao outro dia

. Rever

. Acordar de Novo

. Madeira e Carmim

. Perturbações

. Memórias Recentes

. Sede

. Recordações num pedaço de...

. De novo, cansa

. Sentimentos, confusão e l...

. Frenesim

. Espasmos

. Momentos de Amarras

. Brisa

. Palavras

. Nasci de novo

. Uma vasta e densa forma d...

. Strings

. Uma e Só

. Esgrima

. The taste of "Something i...

. Purpúra

. Corpo

. Sarilhos

. Quando...

. Quando se começa a perder...

. Quando se começa a perder

. Extase

. Aflição

. Estagnação

.Thought Moments

. Maio 2009

. Dezembro 2008

. Abril 2006

. Fevereiro 2006

. Novembro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

SAPO Blogs

.subscrever feeds