Quarta-feira, 2 de Novembro de 2005

Espelhos

PedroPalma.JPG





Abraço a solidão com quanta força tenho, pois é a minha única companhia. Tenra, somente ela não me foge nunca. Não me engana com histórias loucas de amizades fingidas e forças impingidas. Não me afia os nervos para passados momentos, inventar acasos e parecer que está tudo bem. Senta-se aqui ao meu lado, enquanto do outro me espera um mar de gente endiabrada e com quantidades consideráveis de álcool no sangue.

Se ao menos eu soubesse se me apetece ir, e estar sozinha rodeada de gente, ou sozinha sem ninguém…

Falta-me força nos braços para os erguer e maquilhar os olhos, os lábios com a precisão milimétrica com que o adoro fazer…também nem sei se me apetece sentir-me bonita…
Talvez no final da noite, quando já não valer a pena nada disso porque também a noite acaba, me arrependa de não ter ido…

Ainda tenho os músculos contraídos, a pele quente, o cérebro a latejar…a espinha está em crista, a língua pontiaguda pronta a disparar qualquer veneno a quem me cuspa as palavras erradas…
Bem tento soprar ar quente para as mãos em conchinha…mas estou de gelo…por todo o lado estou de gelo…ai se eu pudesse cantar a mágoa que sinto…se eu pudesse chorar…
Se eu pudesse chorar…se eu pudesse contar tudo numa história bonita, contava. Mas só a solidão me conhece os sussurros e me sabe as lágrimas aquando caem, escondidas em imagens e grafismos sentimentais. E ela não fala.
Bebi sonolência em qualquer copo cheio de água poluída…estou intoxicada em segredos e palavras escondidas nas entrelinhas. Quem as souber, há-de lê-las…é assim que funciona este processamento maquinal embebido em sensações transpiradas, vindas de água poluída.
Balanço-me muito rápido na cadeira que ficará desengonçada…dantes era de madeira e gemia, agora é moderna e chia.
Já tenho o sabor rotineiro de dias difíceis na boca, e os cantos dos lábios ensanguentados. Magoa a pele que fica fria demais e não me deixa mover, vou ter de me ir aquecer.
Enquanto me levanto, sinto que dentro de mim, rasteja um animal adoentado, que se esconde num canteiro mal arranjando para morrer…mas cá fora, caminha altiva uma felina, de passos seguros, certeiros, como se soubesse o caminho e o destino, não o acreditando, apenas desafiando tudo a cada movimento. Olhar tão característico de fulminante que é.

Tanto embaraça como cativa.
Tanto apaixona como cria, sem se aperceber, ódios e ciúmes a que não dá importância.

Vai desenhando letras magníficas com a imaginação ao som de obras que são espelhos: “I am the girl anachronism….”.
E repito isto incessantemente.

Já sentada em frente à lareira, olho a madeira a chorar enquanto arde…estou perto demais porque sinto a pele de novo, mas desta vez, parece que borbulha de tão quente…
Tenho vontade de ficar a noite toda neste aconchego tão familiar…eu, o estalar da lareira, e o relógio que ritmicamente não me deixa esquecer que o tempo continua a passar.






(Imagem de Pedro Palma)


publicado por Rute às 01:01
link do post | Your Thoughts | favorito
19 comentários:
De NMC a 24 de Novembro de 2005 às 15:12
"Se ao menos eu soubesse se me apetece ir, e estar sozinha rodeada de gente, ou sozinha sem ninguém…"
Por vezes acontece-nos isto, estar rodeado de gente e sentirmo-nos sozinhos.
Bonitas palavras para descrever um forte sentimento.



De eu34 a 22 de Novembro de 2005 às 13:52
A beleza de um momento apreciada até ao limite de podermos quase saboreá-lo... logo estremecido pelo bater de um relógio, num "tic-tac" contínuo que não sabe partir e deixar-nos ficar.Fica bem,


De ferrus a 17 de Novembro de 2005 às 19:00
A solidão descrita duma forma sublime! Não fosse ela dorida e confesso que iria sorrir. Mas não! Não vou sorrir! Vou-te dar um abraço apertado, muito apertado, quente, como o calor da amizade o é. Beijos grandes, enormes, Vampíria!


De vadio a 15 de Novembro de 2005 às 18:56
"Ainda tenho os músculos contraídos, a pele quente, o cérebro a latejar…a espinha está em crista, a língua pontiaguda pronta a disparar qualquer veneno a quem me cuspa as palavras erradas"...interessante, como o erro me interessa...


De Orfeu a 15 de Novembro de 2005 às 00:02
A solidão de um quarto vazio que tudo em nosso redor polui, destrói, cansa, envenena…e algum dia poderá nos transformar em algo que nós não desejamos. Se para melhor ou não, não sei…a única certeza é que nunca voltaremos a ser os mesmos e a nossa visão será alterada aos olhos da paixão e ódio…a que damos ou não a devida importância...


De BCT a 14 de Novembro de 2005 às 04:24
fico triste quando ficas assim. sei perfeitamente tudo o que escreveste contém. um beijo do tamanho do mundo é tudo quanto te posso dar...


De Carla a 11 de Novembro de 2005 às 01:04
Minha Vampíria querida, é indescritível aquilo que me fazes sentir quando te leio. Queria escolher algumas frases mas estaria a ser parcial, pois é o conjunto que me arrebata. Tens que te pôr bonita, sim, tens que desejar isso. E o teu choro que pensas nem saber explicar... ele transborda por todo o texto. Descreves como ninguém a angústia de não sabermos a que lugar pertencemos. Quero tanto, do coração, que encontres esse lugar, Vampíria querida... Gosto muito de ti. Um beijo enorme.


De barmaid a 10 de Novembro de 2005 às 10:52
Que sentimentos tão profundos e tão solitários...Adorei ler te...Apesar de me teres feito pensar mais do que queria;)muitas vezes prefiro não pensar nas coisas que se vão passando,é o meu modo de segurança...

Beijokinhas,
Fica bem


De Manefta a 8 de Novembro de 2005 às 23:06
Enfim, eu fico sempre sem palavras. Saio do teu blog com sensações profundas introspectivas. Não há como tu, que eu conheça pelo menos. Foi como que te seguisse e fosse lendo o pensamento . Super mesmo. Um grande beijo, sou tua fã :D Gostava tb que lesses o 3 capitulo do conto que ando a escrever. Já está no blog. Um beijo


De Elsita a 8 de Novembro de 2005 às 14:06
Olá linda, que espelho enraizado na alma de quem cruza palavras com aromas, sentimentos e cheiros e de alma nua se espelha no post deste blog. Belo. beijócas


Comentar post

.Me, Myself & I


. ver perfil

. seguir perfil

. 1 seguidor

.Pesquisar neste blog

 

.Maio 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.Thoughts

. Fim da linha

. Fantoches

. Tempo

. Cartas

. Despida

. Espelhos

. Encantamento

. A caminho

. Monstros

. Nós

. Durante a madrugada

. Ao outro dia

. Rever

. Acordar de Novo

. Madeira e Carmim

. Perturbações

. Memórias Recentes

. Sede

. Recordações num pedaço de...

. De novo, cansa

. Sentimentos, confusão e l...

. Frenesim

. Espasmos

. Momentos de Amarras

. Brisa

. Palavras

. Nasci de novo

. Uma vasta e densa forma d...

. Strings

. Uma e Só

. Esgrima

. The taste of "Something i...

. Purpúra

. Corpo

. Sarilhos

. Quando...

. Quando se começa a perder...

. Quando se começa a perder

. Extase

. Aflição

. Estagnação

.Thought Moments

. Maio 2009

. Dezembro 2008

. Abril 2006

. Fevereiro 2006

. Novembro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

SAPO Blogs

.subscrever feeds